Diamantina



“Fado - Património da Humanidade”

É Licenciada em Ensino de Matemática e Ciências da Natureza, profissão que ainda exerceu durante 8 anos mas, a música sempre fez parte da sua vida.

Após ter sido descoberta aos 17 anos a tocar viola e a cantar para um grupo de amigos, Diamantina nunca mais abandonou os palcos.

No ano de 2002, e após mais de 10 anos de estrada em espectáculos de música ligeira, descobre uma outra forma de estar na música que a faz também (re) descobrir o gosto por cantar… O Fado… começava, então, um novo percurso musical… D. Vicente da Câmara e João Ferreira Rosa, carinhosamente, apadrinham-na acreditando nesta nova voz, com um timbre pouco usual, como um marco diferente neste estilo musical.

Desde então, quer em Portugal quer no estrangeiro, participa nos mais variados eventos públicos e privados. É presença assídua em alguns dos mais prestigiados hotéis da grande Lisboa, assim como em alguns dos seus espaços de eleição para a realização de eventos, para um público de cariz, essencialmente, internacional.

Durante 2 anos fez parte do elenco do Restaurante “Clube de Fado”. Tendo gravado apenas um cd neste seu percurso, no ano 2002, Diamantina sente-se agora com uma maior maturidade fadista, pelo que pretende dentro em breve iniciar a preparação de um novo trabalho.

Em 2006 concorre ao casting para “Novos Apresentadores de Televisão” promovido pela RTP e, é seleccionada para um grupo de 10 novas caras a integrar na programação do dito canal. Recebe formação pelo Centro de Formação da RTP e entre Outubro de 2008 e Junho de 2012.