Miguel Ramos



“Outono”


Página Oficial

 

Miguel Ramos, nasceu em Lisboa a 18 de Março de 1976, no seio de uma família de fadistas.

Desde muito novo acompanhava seu pai, Vitor Ramos, quando este ia tocar às variadas casas de fado de Lisboa.

Começou a cantar num tom de brincadeira aos 8 anos, na colectividade Santos Futebol Clube, na Rua de S. Bento, e desde ai nunca mais parou.

Aos 14 anos iniciou a sua carreira como fadista na casa de fado “Os Ferreiras”, com Fernando Maurício.

Em 1994 faz a sua primeira gravação em cassete.

Em 1996 concorre a vários concursos de fado onde obtém em todos o 1º lugar com a “Balada do Sol Errado”. Após a consagração na Grande Noite do Fado, foi convidado a integrar os elencos, do qual fazia parte todos os fins-de-semana e alguns dias durante a semana, das casas de fado mais prestigiadas do país, onde posteriormente ficou fixo.

Foi convidado a cantar para as Comunidades Portuguesas em paises como França, Holanda, Bélgica e Estados Unidos da América.

Aos 24 anos, foi convidado a integrar o elenco da peça de teatro “Amália” de Filipe La Feria durante 2 anos. Posteriormente foi convidado por Jorge Fernando a fazer parte do CD “100 anos de fado”.

Como músico, teve o privilégio de substituir, aquele que ainda hoje é a sua referência musical, Carlos Manuel Proença. Miguel Ramos tocou para fadistas profissionais como Camané, Aldina Duarte, Pedro Moutinho, Lenita Gentil, António Rocha, Anita Guerreiro, Carlos do Carmo, Fernanda Baptista, Ada de Castro Ana Sofia Varela, Maria da Fé, Maria Amélia Proença entre muitos outros ilustres.