Rodrigo Costa Felix



Página Oficial



“Amigo Aprendiz”



rodrigocostafelix.com

 

É um dos fadistas percussores do novo fado e um dos cantores herdeiros da grande tradição masculina do fado de Lisboa. Do seu já significativo currículo podemos destacar as actuações nos espectáculos de homenagem a Amália em Lisboa, Porto, Café Luso e Panteão Nacional; o espectáculo “Sol y Luna – Flamenco y Fado” com o qual fez digressões pela europa em 2000 e 2001; ou o espectáculo do guitarrista Mário Pacheco no Palácio de Queluz em 2005, onde cantou ao lado de Mariza, Camané e Ana Sofia Varela, de que resultou a gravação de um CD/DVD premiado pela revista Songlines como o melhor do ano no campo da World Music, tendo atuado em Haia e Madrid juntamente com Mariza para o seu lançamento internacional.

Participou no primeiro registo da chamada nova geração do Fado, o álbum “Alma Nova” em 1994, mas o seu primeiro álbum a solo, “Fados D’Alma”, gravou-o apenas em 2008.

Neste álbum, produzido por Mário Pacheco, com uma dedicatória e nota introdutória de Adriana Calcanhoto, Rodrigo canta poetas como Fernando Pessoa ou Vinícius de Moraes. O novo trabalho de Rodrigo Costa Félix, “Fados de Amor”, dedicado ao amor e à mulher, foi editado em Maio de 2012. É o primeiro disco da história do Fado onde a Guitarra Portuguesa é integralmente gravado por uma mulher, Marta Pereira da Costa.

A digressão de “Fados de Amor - 2012” abriu com um concerto esgotado em Lisboa no CCB a 11 Julho e o disco ganhou o prémio Amália Rodrigues para melhor cd de Fado de 2012.

Em Junho, Rodrigo e Marta apresentaram o seu novo espectáculo “No Fado e na Vida” no famoso Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa. O concerto, com sala cheia, foi um enorme sucesso, vibrantemente aplaudido pelos presentes e pela crítica.